Ex-alunos do Colégio Divina Providência têm novo encontro em março


Reunião, com homenagens e recordações, acontece pelo terceiro ano


O reencontro de colegas já virou tradição

Pelo terceiro ano consecutivo, os ex-alunos do Colégio Divina Providência (CDP), nas décadas de 60 e 70, irão se reunir dia 23 de março, na Churrascaria Los Pampas, em Itabuna. Egressos daquele tradicional educandário, então dirigido pela saudosa Lindaura Brandão de Oliveira, fazer questão de comparecer.

No evento, a pretensão é ampliar a rede de afeto, proporcionando algo especial e imperdível. A reunião será organizada em duas etapas, a começar pelo significado do Colégio Divina Providência na formação da sociedade grapiúna. Pretende-se homenagear, in memoriam, servidoras inesquecíveis para a turma, a exemplo daquelas de prenome Odete, Porcina e Georgina. Em seguida, a parte festiva, animada ao som do cantor Memé e, por fim, a distribuição de camisas e brindes.

Rede de afeto

A ideia inicial em 2017, lembram, era promover o reencontro festivo, reativar contatos perdidos, relembrar experiências compartilhadas nas áureas e inesquecíveis fases da infância e da adolescência. Formou-se um grupo em rede social, propiciando interlocuções diárias de afeto, mediante as quais aproximaram-se CDPs de todos os rincões do país e além fronteiras.

“O que era apenas um somatório de pessoas em reencontro, entretanto, transmudou-se numa ‘grande família’, regada pela afetividade, pela solidariedade, pelos choros e sorrisos compartilhados, na qual se incluem CDPs de todas as matizes, como médicos, advogados, odontólogos, professores, jornalistas, poetas, empresários, etc, linearmente vistos apenas como irmãos CDPs”, analisam, considerando que estão na contramão do individualismo e do isolacionismo do mundo contemporâneo.