
O deputado federal Félix Júnior (PDT), no segundo mandato, esteve há pouco na redação do Diário Bahia, quando revelou pretensões para 2018. Ele planeja disputar uma vaga no Senado. Para o Parlamento, apoia, por exemplo, o nome do médico Antonio Mangabeira, que classificou como “uma pessoa qualificada e que tem devoção pela política”.
Em âmbito estadual, ele adiantou que o PDT está com o governador Rui Costa e a condição para a aliança continuar é que ele faça um bom trabalho e seja um candidato bom para a Bahia. “Outra condição nós não colocamos; não queremos nenhuma barganha com isso”, ressalvou. E, segundo ele, nada impede que a sigla lance uma candidatura própria para o Palácio de Ondina – embora não cite nomes.
Com relação ao cacau, mencionou a luta para estabelecer barreiras na importação, inclusive quando vem de países que usem mão de obra infantil, escrava ou que não atentem para as questões ambientais.
O deputado está na luta pela atualização do drawback (suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados), de dois anos para seis meses – uma forma de colocar limites para a importação do cacau.
Matéria e entrevista completas a seguir no Diário Bahia, impresso e online.