Informa o G1 que investigadores da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo têm a informação de que é de R$ 7 milhões a herança que pode ter motivado o assassinato do casal Wagner Salgado e Soraya Resende e a filha, Giovanna Salgado, de 10 anos, em São Gonçalo, na última sexta-feira(17). A irmã de Soraya, Simone Resende, continua sendo a principal suspeita, ainda de acordo com a polícia.
De acordo com o delegado Fabio Barucke, a herança inclui imóveis em Búzios e terrenos em São Gonçalo. A irmã de Soraya, Simone Resende, continua sendo a principal suspeita. Na disputa pelos bens, tem também um terreno onde funciona um posto de gasolina que rende R$ 14 mil por mês. A informação dos imóveis foi passada aos investigadores pela própria Simone, em seu depoimento, e pelo advogado dela, Raphael Jorio Filho, que cuida do inventário representando a cliente.
“A morte da família toda beneficia a Simone, que é a única herdeira. O que deixa a entender toda a dinâmica da ação. A frieza dela no depoimento também chamou a atenção. A pessoa que agiu era familiar, tinha chaves da residência”, disse o delegado.