Homem que matou servidora do Detran avisou que ia matá-la no Natal



A polícia acredita que o assassinato da servidora do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi premeditado. O ex marido, Jailson Santos Mendonça, que está preso, havia enviado para o celular da vítima, Maridalva da Silva Gonçalves, 46 anos, uma mensagem na qual ameaçava matá-la no Natal, ele ainda avisava que cometeria suicídio em seguida, pois não suportaria a prisão.

Em entrevista ao site G1, o delegado, Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), afirmou que o crime poderia ter sido impedido se houvesse uma queixa na polícia. “O autor estava ameaçando a vítima desde o dia 14 de dezembro, quando terminaram efetivamente a relação e prometeu matá-la justamente no Natal. Infelizmente, a vítima não deu a atenção devida a essa ameaça. Adicionamos aos autos os diálogos que foram coletados através do aplicativo WhatsApp em que ele afirma, categoricamente, que iria matá-la no Natal e, em seguida, se suicidar. É um crime que a polícia poderia ter evitado, se tivesse conhecimento prévia a essa ameaça”, diz o delegado.

Jailson nega ter premeditado o crime e afirma que foi um “ato de loucura”.

O crime

A mulher foi assassinada quando subia a escadaria do Detran, em Salvador, para trabalhar, sendo esfaqueada pelo ex. O crime aconteceu na última terça-feira (26).