De portas fechadas desde o dia 1º de junho, o Hospital São Lucas foi reaberto hoje (23), em Itabuna. Ligada à Santa Casa de Misericórdia, a unidade tem 50 leitos para internação de pacientes SUS regulados pelo município. Nas primeiras horas, colaboradores receberam as boas-vindas com um café da manhã e um bate-papo com a presença do provedor Eric Ettinger Júnior; do Diretor Administrativo, André Wermann; e do Secretário de Saúde, Isaac Nery, além de coordenadores da instituição.
O provedor Eric Júnior aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores e parabenizá-los pelos serviços prestados. “Os elogios que recebemos sobre o tratamento recebido aqui no Hospital São Lucas são inúmeros, isso nos enche de orgulho e mostra a importância desse hospital para a comunidade. Temos uma equipe multidisciplinar, onde profissionais de várias áreas se revezam para prestar um serviço de saúde de qualidade para pacientes SUS, esse é o nosso diferencial”, disse.
A coordenadora do setor de higienização, Joélia Amâncio, falou da satisfação de estar trabalhando com a equipe completa mais uma vez. “Aqui somos uma grande família, sofremos com o fechamento provisório do hospital. Tiramos o nosso sustento daqui, são dezenas de pais e mães de família e a reabertura nos enche de esperança”, declarou.
Retaguarda
O São Lucas seguirá funcionando como hospital de retaguarda, tendo como principais portas de entrada a UPA do Monte Cristo, Hospital de Base e Hospital Calixto Midlej.
Ao todo, 160 funcionários de diversas áreas compõem o corpo clínico e operacional do hospital.