Uma garota de 14 anos foi estuprada por três colegas de escola, em Itabuna. O crime aconteceu há duas semanas e um vídeo da ação foi gravado pelos envolvidos.
A mãe da jovem só tomou conhecimento do fato na noite desta quarta-feira (31) após uma vizinha alertá-la, mostrando o vídeo que estava circulando em redes sociais. A mulher prestou queixa na delegacia de Itabuna e mostrou as imagens aos policiais. Ela disse ter ficado chocada ao assistir ao vídeo.
O Conselho Tutelar foi acionado pela polícia e conselheiros compareceram à delegacia para auxiliar a vítima e a família.
A menor informou que foi à casa de um colega de sala buscar uma maquete de um trabalho. Lá, estavam outros dois alunos da mesma escola municipal. A garota conta que o colega ofereceu um suco de abacaxi e ela aceitou. Depois disso, começou a sentir fortes tonturas, sendo abusada em seguida.
A mãe da adolescente disse que a filha recebeu ameaça dos acusados do estupro coletivo e que, com medo, não relatou o fato. Ela explica que no vídeo é possível notar que a garota foi drogada. A suspeita é que algo tenha sido colocado no suco.
Os acusados já foram identificados, sendo dois menores e um maior de idade. Eles serão investigados pela polícia. O caso será encaminhado à Delegacia da Mulher. Os policiais alertam que compartilhar as imagens do estupro é considerado crime e aqueles que realizarem o compartilhamento podem ser identificados e responsabilizados.