Itabuna: casal assalta loja de telefonia em plena tarde


Imagens em vídeo já estão nas mãos da polícia


O casal entrou na loja sem disfarce, como se fosse cliente

Um casal entrou numa loja de telefonia na tarde de ontem (20), no centro de Itabuna, como se fosse comprar e imediatamente iniciou um assalto. Abordou atendentes e clientes em plena tarde, sem o menor pudor. O ato criminoso foi captado por câmeras de segurança do local e as imagens estão nas mãos da polícia, que agora tenta localizar os ladrões.

Enquanto o homem abordava as vítimas e pegava os celulares, a mulher fiscalizava a porta do estabelecimento. O bandido chegou a ameaçar uma vendedora de morte, caso ela gritasse. “Fui pegando os aparelhos na vitrine, colocando em cima da mesa e ele colocando na bolsa dela”, recorda.

Terminado o roubo, os bandidos tiveram que esperar cinco minutos até a motocicleta em que estavam funcionasse. Enquanto isso, os funcionários da loja anotaram a placa do veículo. O casal fugiu pela avenida do Cinquentenário.

Este foi apenas mais um dos tantos episódios na onda de assaltos, com crescimento notório em Itabuna neste período que antecede o Natal.

Para se ter uma ideia, apenas na quarta-feira (19), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos registrou a ocorrência de 26 assaltos na cidade – a maioria tem ocorrido exatamente no centro, onde é grande o fluxo de pessoas circulando.

Quem tiver informações sobre a identidade dos criminosos pode acionar o telefone da Polícia Civil (197).

Milhares de vítimas

Os dados da Polícia Civil dão conta de que foram registradas seis mil ocorrências em 2018. O número é referente a furtos, roubos, assaltos e estelionato.