As companhias aéreas Azul, Gol e Passaredo passarão a operar com 161 novos voos por semana na Bahia, dos quais 55 para o interior do estado. A novidade faz parte de um pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo recém-anunciado pelo governador Rui Costa.
Segundo ele, um dos assuntos discutidos na viagem à Espanha foi a possibilidade de voos internacionais terem a Bahia como destino. “É um dia para se comemorar, a Bahia demonstrando sua força mais uma vez, no turismo, e até o ano que vem haveremos de crescer ainda mais, incorporando outras companhias aéreas nacionais e até internacionais”, afirmou.
Rotas já confirmadas
Salvador – Aracaju (Azul)
Salvador – Maceió (Azul)
Salvador – Guarulhos (Azul)
Vitória da Conquista – Campinas (Azul)
Salvador – Teixeira de Freitas (Azul)
Vitória da Conquista – Guarulhos (Gol)
Salvador – Rio de Janeiro (Gol)
– Barreiras – Brasília (Passaredo)
Salvador – Ilhéus (Passaredo)
Salvador – Teixeira de Freitas (Passaredo)
Salvador – Aracaju (Passaredo)
Sistema de pontos
Para estabelecer o aumento do número de assentos, o cálculo estabelece um sistema de pontos que variam conforme o tipo de voo. Os assentos de voos internacionais serão multiplicados por 5, os de voos entre cidades baianas, por 2, e por 1,5 aqueles que saírem das cidades turísticas de Valença, Ilhéus, Lençóis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas rumo a destinos interestaduais.
Para voos que saírem de outros aeroportos baianos para destinos fora da Bahia, o peso será 1.