Nesta sexta-feira (7), dia em que terminou o ano letivo de 2020 na rede municipal em Itabuna, um grupo de mães e alunos protagonizou um protesto. O ato defendeu que o retorno às aulas seja presencial ou, pelo menos, híbrido. Após uma carreata pelo centro, os manifestantes seguiram para a frente da Prefeitura, onde foi montada uma sala de aula com crianças.
Indira Riella, uma das mães presentes ao protesto, falou do propósito que reuniu o grupo. “O formato híbrido é uma metodologia que combina atividade online e presencial. Tudo isso dentro dos protocolos de segurança”, afirmou
O aluno Paulo Rick Assis, que cursa o 2º ano do ensino médio on-line, apontou por que considera inadequado estar totalmente afastado de atividades presenciais. “Parte de meus colegas prefere continuar na EaD [Educação a Distância], mas outra parte sente falta da escola; eu, particularmente, sempre fui bom aluno, com boas notas, mas durante esse EaD tem sido muito difícil prestar atenção nas aulas on-line”, argumentou.
Até então, está estabelecido que as aulas da rede municipal recomeçarão no dia 24 de maio, ainda em sistema remoto.