Maria Alice sai do DEM, dispara contra ACM Neto e abraça Rui



Após anos, Maria Alice bate o martelo e sai do Democratas

Por Celina Santos

 

Com um discurso para despejar coisas que estavam entaladas, Maria Alice Pereira presidiu agora há pouco sua última reunião ordinária à frente do Democratas (DEM) em Itabuna. Na antessala do gabinete municipal, ela anunciou a saída do partido, assim como a desfiliação do prefeito Fernando Gomes e de toda a diretoria da sigla.

A “dama de ferro” – atual secretária de Governo – agradeceu aos correligionários e adiantou que nem ela nem Fernando pretendem buscar um novo ninho – ao menos por enquanto, pressupõe-se. “Nosso partido é Itabuna”, afirmou, bem na linha que vinha sinalizando há meses.

Alice declarou ter “muita simpatia pelo governador Rui Costa, é um homem de valor e sempre atende logo quando é algo para Itabuna”.

Já sobre o agora ex-correligionário ACM Neto, disparou, lembrando a campanha em 2016: “Não contamos com o apoio do DEM; o que se diz líder e pensa que sabe tudo, não sabe nada. Tinha que aprender muito com o avô. Apostou no candidato errado e hoje Fernando está aqui, pela quinta vez prefeito de Itabuna. ACM Neto não manda na Bahia, ele não respeita as lideranças que têm votos”.

Pelas colocações, pode-se confirmar que a campanha para governador, em Itabuna, já começou.

Mágoas ficaram

A ex-presidente do DEM recordou episódios que causaram chateação nela e no então candidato a prefeito de Itabuna. É o caso da orientação para que a legenda não fizesse convenção sozinha, mas em conjunto como o PSDB.

Após o pleito, foi realizado um seminário, no Hotel Fiesta, na capital, com os prefeitos eleitos. “Fernando estava em Salvador, mas não foi chamado. Quando você é desrespeitado, é impossível continuar”, lembrou Alice.

A reunião contou, também, com a presença de líderes de outros partidos. Lá estavam, por exemplo, os vereadores Antonio Cavalcante (PMDB), Milton Gramacho (PRTB) e até o petista Júnior Brandão, além do vice-prefeito Fernando Vitta (PMDB). Esta sigla, PMDB, confessou Maria Alice, sempre foi o partido do coração dela e onde travou muitas lutas políticas, como na época das Diretas Já.

Terceiro mandato

Maria Alice foi presidente do Democratas por três mandatos e destacou trabalhos realizados, como cursos profissionalizantes para mais de 600 pessoas, além da ação para fortalecer a sigla em toda a região.