Roberto de Jesus Araújo, 40 anos, viajava de Itabuna para Vitória da Conquista na terça-feira (27) quando esfaqueou quatro pessoas dentro da van em que viajava; um dos feridos, Wellington Pereira da Silva, de apenas 13 anos, morreu. O crime aconteceu na BR 116, na altura do município de Rafael Jambeiro.
À polícia, Roberto informou que viajava para casa de parentes e que se sentia “agoniado” e perdido e que, além de estar cheio de problemas, havia bebido bastante. Testemunhas relataram que ele parecia normal e tranquilo, até surtar e iniciar o crime.
Feridos
Além do adolescente morto, atingido no pescoço e no tórax, foram feridos três rapazes. Wilson Dionísio Pereira, 21, Rodolfo Firmino da Silva, 21, e Diogo Cerqueira Mendes, 25, foram levados a um hospital e já receberam alta.
Passagem pela polícia e condenação
O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), informou ao site Acorda Cidade que o acusado tem uma condenação de 14 anos e seis meses de prisão por homicídio em Itabuna. Ele possui um mandado de prisão em aberto por este crime desde 2003.
Fuga e espancamento
Após o crime, Roberto tentou fugir por um matagal, mas segundo populares, foi alcançado por dois caminhoneiros que o espancaram e foram embora. A polícia foi acionada e prendeu Roberto.
Motivação
Roberto relatou para a polícia que a motivação para o crime foi porque estaria sendo pirraçado pelos jovens. “Ele fala que durante a viagem estes garotos estavam pirraçando ele, tirando fotos, mostrando um para o outro e ele disse que não estava suportando a situação”, relatou o delegado ao site Acorda Cidade.