Aos 83 anos, dona Neide Moreira Cezimbra experimentou mais uma cena de violência dentro de casa, no centro de Ipiaú. O neto dela, Vinícius Aquino Cezimbra Lessa de Moraes, teria lhe apontado um revólver para a boca. Assustada, a idosa foi levada para a clínica São Roque, onde está internada.
Acionada, a polícia encontrou um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal calibre 22, duas capas de colete balístico, mais uma pequena quantidade de maconha na residência da família e prendeu o agressor em flagrante.
De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, durante a diligência foi constatado que a mulher passava por maus-tratos e até já tinha sido expulsa da casa pelo próprio neto. Conforme nota encaminhada à imprensa, o acusado deverá responder por “posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada, além da posse de droga para consumo pessoal”.
O policial também adiantou que será instaurado procedimento para apurar possível tentativa de homicídio. (Texto: Redação com informações do Giro em Ipiaú)