OAB quer levar às escolas mensagem contra criminalidade



edmilton carneiro hj
Edmilton Carneiro, presidente da OAB-Itabuna

Imagine um grupo de visitantes chegar à escola com brincadeiras, sons, fantasias, cores e levando uma mensagem séria: há caminhos positivos para a vida, longe dos riscos da criminalidade. É mais ou menos assim que deverá funcionar o projeto “OAB vai às escolas”, idealizado pelo presidente da entidade em Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro.

Em entrevista recente ao Diário Bahia, ele explicou que a iniciativa, voltada para a socialização, está sendo formatada e deverá estar brevemente em prática. A ideia é trabalhar com crianças e adolescentes, de forma leve, a ponto de criar uma expectativa porque “a OAB vai chegar”. “Queremos contar com o apoio de psicólogos, atores… É um trabalho voluntário e nós vamos precisar de todo mundo. Como diz o poeta, um mais um é muito mais que dois; queremos que a mensagem chegue pra ficar para sempre”, argumentou.

Os encontros do projeto nas escolas irão tratar sobre crime, drogas e temas afins, evidenciando as consequências, para os alunos compreenderem que há outros meios de sobreviver. “Vamos mostrar o lado bom da vida. Porque não tem como você resolver a questão da criminalidade no Brasil, se não for por meio da educação”, completou Dr. Edmilton.