Uma operação no Morro do Formoso, em Ilhéus, resultou na prisão em flagrante de dois acusados de integrar uma facção criminosa. Com Leosmario da Hora Lima e Marcio Batista de Jesus a polícia Civil encontrou, na manhã de hoje, drogas e armas. Junto com eles estava armado um menor de 17 anos.
O trio é suspeito do assassinato de Antonilson Maues da Silva, o Big Loura, ocorrido quarta-feira (18), naquela cidade. O adolescente, inclusive, já tem quatro passagens pela polícia, sendo três por tráfico e uma por porte ilegal de arma de fogo.
Os investigadores chegaram à dupla por conta de investigações feitas sobre confronto de facções criminosas das facções Terceiro (que controla o Alto do Formoso) e Raio B (que controla os Morros da Rombudo e Jamaica), além do citado homicídio.
A dupla, apontam denúncias chegadas à polícia, portava arma, estava ameaçando moradores e vendia drogas de forma explícita.
Material apreendido
O grupo estava com papelotes de cocaína; 12 pedras de crack embaladas para venda; um tubo de rolo de filme fotográfico, contendo vários fragmentos de crack com peso estimado de 3,7 gramas; 35(trinta e cinco) papelotes de maconha com peso estimado de 36 gramas. Leosmario da Hora Lima indicou onde estava escondida no pé do morro, as drogas, balança de precisão e dinheiro: sendo localizado uma bolsa de cor marrom com tecido aveludado contendo no interior em sacos pedras com peso de 450 gramas de crack; 04 tabletes no plástico e um pedaço menor.