– PARA a união política entre o governador Rui Costa e o prefeito Fernando Gomes (fotos), que pode render bons frutos para Itabuna. Eles vêm de linhas partidárias opostas, mas demonstram reconhecer que foram escolhidos para beneficiar a população. “Meu partido é Itabuna”, tem dito o gestor itabunense. No fim das contas, o eleitor não quer saber de guerrinhas políticas.

– PARA a mudança de comando na Assembleia Legislativa da Bahia. Após cinco mandatos sob a presidência do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), a Casa está sendo liderada por Ângelo Coronel (PSD). Em visita ao sul da Bahia, questionado sobre como será o desafio de suceder Nilo, ele resumiu: “novo rumo, novos tempos e tentar dar nova dinâmica ao parlamento da Bahia”. Tomara!
– PARA a vinda do programa “Ronda Maria da Penha” para o sul da Bahia. Afinal, os índices de violência contra a mulher, lamentavelmente, continuam alarmantes também por aqui. E a impunidade contribui (ou determina?) que o cenário continue assim. Em Itabuna, por exemplo, três mulheres foram assassinadas neste mês de março. A última delas tinha apenas 15 anos.