A Polícia Civil de Itabuna realizou, nesta quarta-feira (6), mais uma fase da operação Gizé, que investiga esquemas de pirâmide financeira. Após identificar que uma transferência no valor de 1 milhão de reais havia sido feita para a conta de Edilane Alves, sogra do fundador do clube D9, Danilo Santana, a polícia apreendeu o valor da conta dela.
Em entrevista ao repórter Wadson Santos, Rádio Difusora, o delegado Humberto Matos informou que esse valor será encaminhado para um banco e ficará a disposição da Justiça. O delgado ainda ressaltou que um valor dez vez maior já foi apreendido em bens. Todo o material está sendo encaminhado a Justiça, para que no futuro vítimas possam ser ressarcidas. O prejuízo financeiro gerado pela D9 é estimado em 200 milhões de reais.
Ainda ao repórter Wadson Santos, o delegado declarou que Edilane será investigada e que aguarda a apresentação dela para prestar esclarecimentos.
Mandados de prisão contra Danilo e outros membros já foram expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul, mas novos mandados podem ser decretados em Itabuna. A suspeita é de ele e outros membros estejam fora do país.