Polícia descobre plantação de maconha em Itacaré



Na alvorada quarta-feira (27),  policiais civis e policiais militares realizaram diligências em Itacaré visando cumprir o mandado de prisão contra Eicival Vieira da Costa e investigar crimes de tráfico de drogas que teriam sido praticados por ele, pela companheira e filho.

Segundo apurado por Investigadores da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Itacaré, com auxilio da SOINT da 72ª CIPM de Itacaré, os investigados usavam o refúgio de uma pousada, situada na Rua Minas Gerais, Vila Marambaia, km 06, Itacaré; para crimes de tráfico de drogas.

Na ação policial, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico Disneide Alvim de Souza, 49 anos, e Diego Alvim da Costa, 25 anos, mãe filho respectivamente, quando foram encontrados 13 (treze) caqueiros de maconha com altura superior a 1 metro, aproximadamente 2kg de maconha, e 100 gramas de cocaína.

Os policiais ainda descobriram que os envolvidos usavam um outro imóvel distante uns 80 metros como estufa para cultivo de maconha com energia artificial , com 31 pés de maconha plantados, sendo encarregado do local um adolescente de 15 anos, que era incumbido pelos acusados de regar as plantas e controlar a luz artificial.

Disneide e Diego foram atuados em flagrante por crimes de tráfico e associação para o tráfico. O adolescente foi apreendido. Participaram da Ação Policiais Civis da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Ilhéus e da DT de Itacaré e Policiais Militares da 72ª CIPM.