Cento e vinte quilos de maconha prensada, dividida em 92 tabletes, e quatro mil pedras de crack foram localizados, na manhã desta segunda-feira (29), por policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vila de Abrantes). Ação aconteceu na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes, região da Orla do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
O entorpecente avaliado em mais de R$ 156 mil foi achado dentro de um barril, que estava enterrado. De acordo com o comandante da 59ª CIPM, major Jorge Paraíso, as equipes fizeram uma varredura no local e perceberam a terra remexida, após uma troca de tiros. “Os traficantes utilizam a tática de enterrar a droga para dificultar a ação policial”, revelou o oficial, completando que a experiência dos profissionais foi crucial para a apreensão do material. O crack foi encontrado em um terreno próximo.
Em apenas quatro dias foram localizados 216 kg de maconha. “Na última sexta-feira (26), durante a operação conjunta ‘Achados e Perdidos’, encontramos 60 quilos da erva”, relembrou o major Paraíso. Todo o material foi encaminhado para a sede a 26ª Delegacia Territorial (DT/ Vila de Abrantes).