Está no Complexo Policial de Itabuna o empresário Markson Monteiro Oliveira, conhecido como Marcos Gomes. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (20) por uma equipe do GAECO (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais), ligado ao Ministério Público Estadual.
Havia sido condenado e preso em 2009, pelo assassinato do vaqueiro Alexandro Honorato, crime ocorrido em dezembro de 2006, num Parque de Vaquejada, em Floresta Azul. Antes do homicídio, comprovou a Justiça, houve tortura da vítima, manutenção em cárcere privado e, em seguida, ocultação do cadáver. O último julgamento aconteceu em Salvador.
Recursos permitiram a soltura depois da condenação, mas em 2017 esgotaram-se tais medidas. Desde então, Marcos Gomes era considerado foragido. A defesa alega que o pedido de prisão foi um equívoco e trabalha para que o condenado não vá para o Conjunto Penal. Entretanto, ele já fez exame de Corpo de Delito e a previsão é que siga ainda hoje para o presídio.
Markson Monteiro Oliveira é filho do prefeito Fernando Gomes.
Atualizado às 18h15min
Após testagem para covid-19 e exame de corpo de delito (ambos pela manhã), Marcos Gomes foi levado à tarde para o Conjunto penal de Itabuna, onde deverá cumprir pena de 13 anos de prisão.