Preso o homem que estuprou turista em Maraú


Criminoso é um pescador de 25 anos, desemprego, natural de Camamu


 

A Polícia Civil, após trabalhos de investigações iniciados no domingo, 10,  prendeu Joseilton Jorge da Conceição, responsável pelo  estupro de uma turista de Brasília, na Paria da Ponta do Mutá, em Maraú. Ele é natural de Camamu, tem 25 anos e reside lá mesmo na região onde praticou o crime.

A prisão foi feita às 23h50min de segunda-feira, 11, na Ponta do Mutá, ao lado de uma Capotaria, numa rua sem nome. Joseilton é servente de pedreiro e pescador. Está desempregado. Segundo depoimento do cunhado, ele tinha o hábito de toda manhã ir à beira da praia verificar se as catraias (pequenos barcos artesanais) estavam devidamente amarradas e qual a quantidade de água dentro das embarcações.

O estuprador, em 2014, foi conduzido pela Polícia ao Posto Policial de Barra Grande por suspeita de ter importunado sexualmente uma mulher, sendo liberado por falta de provas.

Várias fotos de suspeitos foram mostradas à turista estuprada, que, segundo a polícia, reconheceu o autor com absoluta convicção. Ela chegou a passar mal ao se deparar com o criminoso.
Além do reconhecimento feito pela vítima, a Polícia Civil vai solicitar exame de comparação genética do líquido seminal encontrado em suas vestes, e no próprio exame de corpo delito com o perfil genético do autor.
A prisão de Joseilton foi realizada pelos policiais Marcos Augusto Larocca e Ramiro Santos da Soledade, da Delegacia Territorial de Maraú, e Robson Antônio Evangelista dos Santos, lotado no Serviço de Investigação da 7ª COORPIN – ILHÉUS.
A prisão será comunicada à Vara Crime de Itacaré, e o preso, recolhido à Carceragem da 7ª COORPIN/ILHÉUS.

Imagens da Península de Marau