Projeto do “Sul da Bahia em Ação” inspira gestores em Vitória da Conquista


Proposta nascida em Itabuna é ferramenta para governos identificarem prioridades da população


O itabunense Marcelo Andrade apresenta, em Conquista, o Projeto Diagnóstico Urbanístico

O projeto Diagnóstico Urbanístico, desenvolvido pelo grupo Sul da Bahia em Ação, de Itabuna, foi apresentado, nesta semana (25), para secretários e empresários de Vitória da Conquista, a pedido do prefeito Herzem Gusmão.

Conduzida pelo conselheiro da entidade, o arquiteto Marcelo Andrade, a apresentação mostrou como foi a aplicação inicial do projeto em um dos maiores bairros de Itabuna, o Santo Antônio.

Marcelo destacou que esta é uma ferramenta importante para os governos locais identificarem as prioridades da população e pensarem intervenções mais eficazes para atendê-la.

“Com os dados do diagnóstico em mãos, conseguimos formular uma proposta de revitalização deste bairro, em sintonia com os anseios de seus moradores. Contar com o apoio dos gestores municipais é condição para isso sair do papel”, destaca ele.

Vitória da Conquista 2040

A ideia do prefeito Herzem Gusmão é adotar a metodologia do projeto e trabalhar os resultados para construir o Planejamento Vitória da Conquista 2040.

Para o gestor, planejar e pensar o futuro da cidade passa pela criação de um plano que contemple metas a serem atingidas em um prazo de 20 anos. “Precisamos afastar o improviso da gestão municipal e o diagnóstico nos dá uma boa perspectiva de como trabalhar”, aponta ele.

Políticos e profissionais liberais numa troca de ideias Itabuna-Vitória da Conquista