O advogado Edmilton Carneiro, reeleito para mais três anos à frente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itabuna, destaca a necessidade de a Justiça acompanhar a evolução tecnológica. Só assim será possível atender às expectativas da comunidade. “O povo está sedento de Justiça. Temos uma deficiência de cerca de 22 mil servidores e 300 juízes, na Bahia. É preciso avançar”, argumentou, em contato com o Diário Bahia.
Ele acredita que uma melhora no Poder Judiciário se refletirá, também, numa vida melhor para milhares de pessoas e para centenas de jovens advogados que estão se inserindo agora no mercado de trabalho. “Tudo é extremamente dinâmico. As instituições têm que evoluir para atender às demandas da sociedade”, reforçou.
A chapa vencedora da eleição recebeu 498 votos, ante 202 de Dr. Andirlei Nascimento Silva. Além de Dr. Edmilton na presidência, o grupo é composto por Dra. Aline Gomes na vice; Dr. Rui Nepomuceno como tesoureiro; Dra. Ana Luiza Dórea na secretaria-geral e Dr. Thiago Leal como secretário adjunto.
Com 1.550 inscritos, a representação itabunense da OAB é a quarta da Bahia – está atrás apenas de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.