Secretaria  de Promoção Social alcança 2 mil  beneficiários do Auxilio Recomeço


Auxílio Recomeço foi criado para as famílias que perderam seus bens nas enchentes


Com mais 200 nomes publicados no Edital nº 10 na edição desta terça-feira, dia 8, do Diário Oficial eletrônico, a Prefeitura de Itabuna alcança mais de dois mil beneficiários com o Auxílio Recomeço que concede crédito de R$ 3 mil a cada família atingida pelas enchentes de dezembro passado. Nesta quarta-feira, às 9 horas, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, vai entregar  cartões do programa aos convocados.

O programa Auxílio Recomeço foi criado pela gestão do prefeito  Augusto Castro( PSD) para atender as famílias que perderam seus bens materiais nas enchentes  que aconteceram em Itabuna de 24 a 27 de dezembro do ano passado, tendo se iniciado na véspera do Natal.

Atualmente é  o  maior programa de alcance social do país no apoio às famílias que  precisam recomeçar a vida após as enchentes que atingiram cerca de 40% da zona urbana. O cartão  do Auxílio vem com nome  e CPF da pessoa, é  intransferível e se destina à aquisição de materiais de construção, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e utensílios nas lojas previamente cadastradas.

Vale ressaltar que  o  recurso disponível no cartão  do Programa Auxílio Recomeço gera  movimentação de  mais de R$ 10,5 milhões na economia de Itabuna, onde mais de 50  estabelecimentos comerciais já foram cadastrados para  vender os produtos. Como o programa ainda está em execução, a Semps continua cadastrando pessoas de áreas afetadas.