Solo de dança “DOA VOA” estreia segunda-feira, em Serra Grande


Espetáculo, com incentivo da Funcultura, articula relação entre corpo e casa


Um espaço onde a natureza reina foi escolhido para estreia do projeto

A artista da dança Duda Freyre estreia entre segunda e terça-feira (dias 30 e 31) o solo DOA VOA! Trabalho gerado a partir de uma pesquisa de 15 anos, tece relações entre corpo, bioconstrução e vida. O trabalho será iniciado em Serra Grande, às 19 horas, e conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura.

Duda é arquiteta por formação e estuda desde 2006 o conceito de permacultura e técnicas de bioconstrução. Nesse solo de dança, a artista integra os conhecimentos das estruturas do corpo e de edificações da sua própria casa numa criação que propõe a expansão desses saberes num encontro que propicia o movimento.

“O nome: DOA, VOA! (Dança Obra Arte, Vida Obra Arte!) remete ao voo, no sentido de alcançar a construção do próprio corpo, da libertação da própria existência, sabendo que toda construção perpassa também por reconstruções”, explica a artista.

Nessa obra a construção coreográfica de movimentos vai compondo a edificação de um espaço para ser habitado. Por isso, a estreia de “DOA, VOA!” vai acontecer em Serra Grande (BA), onde a artista está investindo na bioconstrução de uma morada, conjuntamente com o solo de dança.