Jefferson Costa Nascimento, vulgo Quinho, preso no dia 11 de abril em São José do Rio Preto, São Paulo, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19), no Complexo Policial de Itabuna. Segundo a polícia, é ele o autor do latrocínio da enfermeira da Santa Casa, Maria Ferreira, ocorrido no bairro de Fátima.
Segundo informações policiais, testemunhas reconheceram o suspeito por meio de fotografias. Jefferson ugiu para São Paulo, mas o ônibus em que estava foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, que recebeu informações da polícia de Itabuna.
Ele já havia sido preso em 2017 por porte ilegal de arma de fogo.
O crime
A funcionária da Santa Casa de Itabuna, Maria Ferreira, de 56 anos, foi vítima de um criminoso na tarde do dia 5 de abril. Ela sofreu uma tentativa de assalto na Rua Monte Alto, no bairro de Fátima, quando caiu da moto e bateu a cabeça na calçada.
Um circuito de câmeras de segurança da localidade flagrou a ação do criminoso. Armado e sozinho, o homem primeiro se aproximou de um carro que passava pela rua, mas não anunciou o assalto. Segundos depois, Maria saía de uma garagem de moto. O criminoso apontou a arma para ela. Pelas imagens, é possível notar que, o assaltante foi em direção a moto em movimento, segurou a direção do veículo, e empurrou a mulher, que caiu e bateu a cabeça na calçada.
Maria sofreu traumatismo craniano, ficou internada no hospital, onde não resistiu e morreu.