Teatro de Itabuna nos últimos preparativos; terceirização já marcada


Conclusão do equipamento, orçada em R$ 20,3 milhões, foi custeada pelo governo estadual


Teatro tem capacidade para 600 lugares (Foto: Andreyver Lima)

Na manhã de hoje (17), a imprensa foi convidada para uma visita guiada às obras do Teatro Municipal Candinha Doria, cuja inauguração (para convidados) será dia 26, com a presença do governador Rui Costa, ao som da Orquestra Sinfônica da Bahia. O prefeito Fernando Gomes, que montou gabinete há meses no local, para acompanhar a construção, foi indagado pelo Diário Bahia sobre como o espaço será mantido após a inauguração, e ele adiantou sobre a decisão de terceirizar.

“Vai ter aqui uns 14 funcionários, mas acho que o que ele vai produzir vai pagar os funcionários. E a partir de janeiro vou terceirizar essa obra, para o novo prefeito não deixar acabar. Porque não vou deixar acontecer o que aconteceu com a Vila Olímpica”, afirmou ele. Aliás, sem poupar manifestações de gratidão ao governador, pois liberou recursos para a finalização da construção, orçada em R$ 20,3 milhões.

Com declarações de incentivo ao uso do local pela comunidade, ele frisa: “Essa obra aqui não tem dono: nem o pobre nem o rico; é para todos”. (Mais sobre o assunto em seguida).