Atores (profissionais ou amadores), professores, profissionais de saúde e demais ativistas de movimentos sociais são público-alvo de um evento que mistura arte e questionamentos em Itabuna. É a oficina Teatro do Oprimido, que acontece no próximo final de semana, dias 06 e 07, no auditório do SIMPI (Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna).
A oficina, promovida pelo projeto Encantarte e Núcleo de Artes e Educação Popular em Saúde de Itabuna, será ministrada pelo ator, dramaturgo e diretor Gil Novaes. Especialista em Teatro do Oprimido (técnica desenvolvida pelo conceituado Augusto Boal), ele é formado pela Escola de Teatro da UFBA (Universidade Federal da Bahia).
As inscrições, abertas através do e-mail <curaespaco@gmailcom>, custam R$ 15,00. O valor, segundo os organizadores, será revertido para custear despesas do evento.
Mais informações podem ser obtidas com os coordenadores da oficina, pelos seguintes telefones (Whatsapp): (73) 98807-0038 (Egnaldo França) e (73) 98146-0616 (Carol Brandão).