“Universidade é construção coletiva”, avalia reitora da UFSB


Solenidade de transmissão do cargo aconteceu ontem, em Itabuna


Joana Guimarães deverá estar à frente da UFSB até 2022

A reitora da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), Joana Guimarães, assumiu oficialmente o cargo ontem (12) e foi empossado o vice-reitor, Francisco Mesquita. Indicados pela comunidade acadêmica, eles estarão à frente da entidade no quadriênio 2018-2022.

A reitora Joana Guimarães reiterou sua confiança no professor Mesquita e reafirmou sua compreensão de que a universidade é uma construção coletiva, que depende do empenho de todos os segmentos.

O vice-reitor empossado, Francisco Mesquita, registrou em seu discurso que, em 2018, a UFSB completa cinco anos de criação, quatro de funcionamento, e a cerimônia de posse foi um passo importante na consolidação do processo democrático da instituição, após as eleições para os decanatos.

Estiveram presentes na mesa de honra, além das autoridades empossadas, o reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), professor Dácio Matheus; a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro; o vice-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Marcos Henrique Fernandes, e o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Silvio Luiz de Oliveira Soglia.