
As unidades da rede municipal de Saúde de Ilhéus prosseguem vacinando crianças de um a menos de cinco anos de idade contra a poliomielite e sarampo até a próxima sexta-feira (14), como determina o Ministério da Saúde com a prorrogação da campanha. Dados divulgados segunda-feira (10), pela coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, mostram aumento dos índices de imunização alcançados no município.
Com a prorrogação da campanha, foram vacinadas 8.364 contra a poliomielite (76,77%) e 8.304 contra o sarampo (73,02%). Segundo o Núcleo Regional de Saúde, a meta no município para receber as doses das vacinas é de 10.895 crianças.
A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Walkíria Cardeal, voltou a lembrar que as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 12 horas, para a aplicação das vacinas.