VAIAS



– PARA a absurda ideia de criar um fundo de R$ 3,6 bilhões – com recursos públicos – para financiar campanhas eleitorais. Eis um dos pontos da proposta de reforma política, em discussão na Câmara Federal. É até hilário batizar de Fundo Especial de Financiamento da Democracia. Enquanto a pauta era discutida, o presidente da comissão da reforma política, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), recebia um certamente apetitoso sanduíche (foto). O povo, em contrapartida, segue recebendo notícias nada apetitosas.

– PARA a situação ainda precária por que passa o Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna. Quem precisa levar animais (fêmeas) para serem castrados tem recebido há meses a informação de que está suspensa a agenda de marcações. Mas não fica claro o motivo. Há queixas, também, de que estava faltando ração, simplesmente porque a compra não foi licitada. Difícil, hein?

– PARA as manifestações agressivas que ganham ainda mais corpo quando se aproxima um período eleitoral. Esta semana, foi o caso do prefeito de São Paulo, João Doria, recebido com ovos na cabeça ao caminhar por Salvador. Obviamente, não se discute aqui o quão inoportuno é dar título de cidadão soteropolitano a um sujeito que não tem absolutamente nenhuma ligação com o universo da Bahia. Mas daí a atirar ovos, tomates etc., seja qual for o lado atingido, é – e sempre foi – inadmissível.