Rui Costa diz que duplicação da Ilhéus/Itabuna só espera autorização do Governo Federal


“Já temos os recursos disponíveis, o projeto aprovado e a empresa contratada”, assegura governador


 

O governador Rui Costa (foto) afirmou que está fazendo gestões junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para o início das obras de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. Além de melhorar a mobilidade entre as duas cidades, terá impactos positivos no turismo, indústria, comércio, serviços e outros setores.

“Já temos os recursos disponíveis, o projeto aprovado e a empresa contratada, só dependemos da autorização do Governo Federal para realizar essa importante obra que vai beneficiar toda a região”, disse o governador.

Num investimento de R$ 100 milhões, a ponte é um antigo anseio na região

Nova ponte

Rui Costa confirmou, ainda, que será inaugurada em breve a nova Ponte Ilhéus-Pontal e Orla-Sul ilheense, que inclui a duplicação de um trecho de 2,7 quilômetros da BA 001, no sentido Olivença, até o entroncamento da BR-251.

Construída pelo Governo do Estado, a obra terá 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura. O projeto inclui passeio, canteiro central, uma ciclovia e pista dupla nos dois sentidos, além de um acesso viário ao Centro e Litoral Sul, num investimento total de R$ 100 milhões.