A paciente que teve confirmado o diagnóstico de covid-19 em Ipiaú é, na realidade, moradora de Japomirim, um distrito da vizinha cidade de Itagibá. Segundo uma pessoas próxima, ela faz tratamento contra um câncer e deve ter contraído o vírus em Salvador, de onde voltou no sábado anterior (21), após uma cirurgia.
A paciente ficou poucos dias em casa, começou a sentir falta de ar e foi conduzida para internamento em Ipiaú. Lá, foi colhido o material para exame e o Lacen (Laboratório Central da Bahia) confirmou ontem (27) o diagnóstico.
De idade ainda não divulgada, a mulher foi internada no Hospital Geral de Ipiaú. Os filhos e o neto dela também foram submetidos a exame na noite de ontem (27), para verificar se também contraíram o coronavírus.
A secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Andrade Dias, assina carta em que pede à comunidade para redobrar as medidas de prevenção. “Possivelmente esta pessoa teve contato com diversos munícipes, havendo possibilidade de transmissão comunitária para o covid-19”, alertou.
Atualizada às 12h50
A paciente foi transferida, ainda na madrugada deste sábado (28), para um hospital de Salvador.