As negociações na campanha salarial dos bancários chegaram ao “modo” impasse por conta de reivindicações ainda não atendidas pela FENABAN (Federação Nacional dos Bancos). Segundo o presidente do sindicato em Itabuna e região, Paulo Eduardo Silva, haverá uma assembleia virtual desta quarta-feira (31), a partir das 19 horas, até amanhã (1º), no mesmo horário.
Até aqui, os funcionários pedem 5 por cento de aumento real. Entretanto, alegam que a proposta dos bancos resultaria em perdas de 2 por cento. A região de Itabuna compreende cerca de 500 bancários, distribuídos em 16 cidades.
Estarão sob análise proposta única coordenada pela Fenaban ou o que propõem os bancos do Brasil S/A, do Nordeste e Caixa Econômica Federal.
“Foi uma tarefa hercúlea retirar leite de pedra e avançar para 8% e avançar para 10% no vale-alimentação e vale-refeição e ainda arrancar um abono de R$1.000,00 no ticket e, sobretudo, manter e ainda melhorar a PLR [Participação nos Lucros e Resultados]. Diante da atual conjuntura, significa avanço e com muita responsabilidade “, informou o sindicalista ao Diário Bahia, dando sinais de que deverá ser aceita a proposta.