Habitantes do bairro de Fátima, em Itabuna, foram às urnas no domingo (28), para eleger a nova diretoria da Associação de Moradores. Das cinco chapas concorrentes, foi escolhido presidente o motorista Jomildo Dias Mendonça, de 48 anos. Com 104 votos a mais do que o segundo colocado, ele deverá administrar o local – e zelar para ver atendidas as demandas da comunidade – pelos próximos três anos.
O pleito teve 1.005 votos e o Fátima tem cerca de 22 mil habitantes. A segurança é um dos principais anseios da população, já que os episódios de violência têm imposto uma nova rotina ao outrora pacato bairro.
Jomildo adianta que pretende reunir os moradores, para identificar de perto as necessidades. Entre elas, já aponta algumas, como limpeza, iluminação e lazer. Planeja, ainda, realizar trabalhos sociais, a exemplo de mutirão de saúde, sempre com participação da população.
“Queremos ser o porta-voz da nossa comunidade. Somos representante legal dos moradores do bairro de Fátima, para que haja um elo fortalecido entre comunidade e poder público”, resumiu ele, que também tem a sede própria da associação como foco.