Biofábrica recebe visita técnica do deputado Marcelino Galo


Extensão do trabalho realizado pelo Instituto foi evidenciada


O diretor Lanns Almeida e parte da equipe ciceronearam o deputado Marcelino Galo (Fotos: Divulgação)

O deputado estadual Marcelino Galo realizou, na última quinta-feira (7), visita técnica ao Instituto Biofábrica de Cacau, para avaliar a estrutura do equipamento público. Na ocasião, estendeu a visita ao distrito de Banco do Pedro, comunidade onde está situada a entidade, em Ilhéus.

“Mais uma vez visito a Biofábrica, em Banco do Pedro, e é muito prazeroso poder comparar com as visitas que fizemos anteriormente e ver as mudanças, melhorias sistemáticas que têm sido feitas. A cada vez a gente vê que a infraestrutura vai sendo renovada, a produção de mudas vai sendo cada vez mais qualificada”, destacou o parlamentar.

Marcelino Galo, que é engenheiro agrônomo, defendeu o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para restauração das florestas. “Nós precisamos desenvolver, tenho insistido, uma cadeia de reparação das nossas florestas, porque para ter água tem que ter floresta, e a gente tem que ter produção de mudas e de conhecimento. A Biofabrica é fundamental nesse processo, é uma estrutura muito importante”.

Ele aproveitou, ainda, para parabenizar o diretor da Biofábrica, Lanns Almeida, que reconhece ser muito capacitado, muito qualificado. “Diria hoje que, dentro do governo, é uma das presenças mais bem preparadas. Você conhece o gestor quando vê como ele entrou e como ele está no presente, as mudanças que ocorreram, e mudanças muito significativas, que dão gosto de ver na Biofábrica. Então, parabéns a toda a equipe, que vem fazendo esse trabalho de excelência”, completou.

Também no distrito, o deputado estadual visitou o Clube Social de Banco do Pedro. A estrutura foi reformada e reinaugurada em dezembro de 2018 pela Biofábrica e a Associação de Moradores, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), e dos trabalhadores da Biofábrica.

Visita estendeu-se ao Clube Social de Banco do Pedro