
A eleição da OAB na Bahia está marcada para 21 de novembro próximo. Na chapa estadual, vão disputar Fabrício Costa e Gamil Foppel, único candidato de oposição até agora. Fabrício é indicação do atual presidente Luís Viana.
Na subseção de Itabuna, existe grande possibilidade de ter chapa única, liderada por Edmilton Carneiro, que concorrerá à reeleição para um segundo mandato.
O advogado Andirlei Nascimento, ex-presidente, que disputou com Edmilton na eleição passada, ainda não se decidiu pela inscrição de uma chapa. “Até o final deste mês, nosso grupo irá se reunir para discutir a sucessão”, informou ele.

Ao Diário Bahia, Edmilton Carneiro disse que tinha a intenção de indicar alguém, “mas não querem me deixar sair”, justificou. Ele tentará o segundo mandato respaldado por uma gestão considerada boa pela maioria dos advogados itabunenses.
Uma ampla reforma do prédio da entidade é vista como seu maior projeto. “Foi uma reforma que praticamente saiu do zero. Da original [sede], só foram aproveitadas algumas colunas”, explicou Carneiro.