Nova ponte de Ilhéus será inaugurada sem festa, diz governador


A medida, segundo Rui Costa, é para evitar aglomeração no local


Em live, Rui Costa conversou com comunicadores do Sul da Bahia ao meio-dia desta segunda-feira, 11, sobre Coronavírus. Mas, entre uma pergunta e outra, falou também de política e da nova ponte de Ilhéus, quando deu uma resposta ao Diário Bahia sobre o assunto.

As obras da ponte, segundo o governador, estão na fase de retoques, de detalhes. Logo será entregue à comunidade, mas sem inauguração festiva “pelos motivos evidentes”, justificou Rui Costa, referindo-se aos efeitos nocivos do Coronavírus na região.

Portanto, como deixou claro o governador, a ponte começará a funcionar sem inauguração oficial para evitar aglomeração no local, o que certamente iria ocorrer, dada a expectativa dos ilheenses a respeito da finalização da obra.

Tá botando o gradil, pintura de equipamentos. Está finalizando e assim que ficar pronta, nós vamos entregar pra população. Não vai ter ato de inauguração, porque nós não podemos aglomerar pessoas. Evidente que se tiver um ato qualquer, por mais que a gente peça que as pessoas não compareçam, termina reunindo muita gente. Assim que finalizar todos os detalhes de reparos, retoques da obra, nós vamos entregar pra população usar.

A ponte fica Ilhéus
Ponte do Pontal

Sobre política, Rui Costa falou principalmente do presidente Jair Bolsonaro, quando condenou o comportamento dele em relação ao Coronavírus. “Um deboche”, classificou o governador baiano, que preferiu não se estender sobre o assunto.