Reforma de sede da Gerência do Trabalho ainda sem previsão de orçamento


Localizado no centro, próximo ao Terminal Urbano, o prédio está desativado desde 2013


O estado em que se encontra o antigo prédio

 Após nova visita ao antigo prédio que abrigava a sede local da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Ilhéus, esta semana, o vereador Ivo Evangelista voltou a colocar a necessidade urgente de requalificação daquele prédio em pauta. Em conversa com a superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz Côrtes, no dia 19, foi informado que a reforma do prédio segue sem previsão de orçamento.

Localizado no centro, próximo ao Terminal Urbano, o prédio está desativado desde 2013. Na última terça-feira (24), o vereador apresentou requerimento reforçando o pedido junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia.

Em 2017, o vereador Ivo Evangelista participou da solenidade que marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a Superintendência Regional do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Ilhéus. O acordo objetiva implementação e execução do projeto de reforma para a requalificação da sede local da Gerência Regional do Trabalho e Emprego. Em março deste mesmo ano, o edil encaminhou correspondência ao então Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, solicitando a reforma do prédio da Delegacia Regional do Trabalho em Ilhéus.

O vereador Ivo Evangelista voltou a colocar em pauta a necessidade urgente de requalificação do espaço

Edifício abandonado

O prédio da sede da Gerência Regional do Trabalho, em Ilhéus, fica localizado na rua Joana Angélica, nº 25, bairro Conquista (próximo ao Terminal Urbano) e foi inaugurado em 1979. Após a desativação, a gerência regional passou a funcionar, provisoriamente, na avenida Canavieiras.

Antigo, o edifício está abandonado, tem sofrido constantes ações de vândalos e servido de abrigo para moradores de rua. A gerência regional atende a 39 municípios e na Bahia, existem oito gerências regionais e 19 agências.