Ele foi eleito no último domingo (02) como o segundo vereador mais votado em Ubaitaba. Mas não deu tempo nem de comemorar a vitória. Foi preso no dia seguinte por tráfico de drogas. Trata-se do agricultor Messias Aguiar (PMDB).
O edil foi detido na tarde de segunda-feira (03), em uma fazenda na zona rural de Ubaitaba, com 270 quilos de maconha e dois quilos de cocaína. A Polícia Militar chegou até o suspeito, após receber denúncias anônimas.
Ao ser questionado pelos policiais, Messias negou ser o proprietário da fazenda, mas assumiu ser o dono do entorpecente. Com ele, foram apreendidos, ainda, uma balança de precisão, além de sacos plásticos, usados para embalar a droga.
Após o flagrante, o vereador foi levado para a Delegacia Regional de Ilhéus. O juiz eleitoral Glaucio Klipel, em entrevista ao G1, esclareceu que, se no dia 1º de janeiro, o candidato eleito ainda estiver preso, o suplente é quem assume o cargo, até que o caso seja resolvido pela Justiça. Se no julgamento, o vereador for absolvido, ele pode assumir sua cadeira na Câmara, normalmente.