Além da água, irreverência e da animação dos foliões, a 41ª Lavagem do Beco do Fuxico foi marcada por inovações. Além dos blocos tradicionais da cidade, apresentação de atrações, como o Ilê Aiyê, Bimbahia, Heloísa e Sine Calmon com a banda Morrão Fumegante da praça Adami, num trio elétrico concentrado na praça Adami. Os músicos foram custeados pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa e Bahiagás, com apoio da Fundação Itabunense de Cultura (Ficc).
O presidente da FICC, Daniel Leão, destaca ainda entre os destaques a participação do Rixô Elétrico, mais uma vez no Itabuna Folia, puxando e fazendo a alegria de centenas de foliões no circuito da alegria. O Rixô passou por duas vezes fazendo o percurso do Beco do Fuxico, avenida do Cinquentenário, Praça Adami, retornando através da avenida Duque de Caxias.
Também entre as inovações deste ano, o espaço aberto para o desfile do primeiro bloco de rock, puxando um grupo de roqueiros através de avenida do Cinquentenário com um som característico do Heavy metal. Este ano, foi também homenageado o carnavalesco Geraldo Cassolinha, um dos fundadores do Maria Rosa, entre os mais antigos blocos do Carnaval Grapiúna.
Carnaval na avenida
Desta sexta-feira até domingo, o Itabuna Folia segue nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron. Para esta sexta-feira (7) estão programadas as seguintes atrações:
Sem Censura
Ely Marques
Amor a dois
Buzão da Fuleragem
Constelação da Bahia
Babado Novo
Lordão
Chiclete com Banana
Leo Fera
Trio da Huanna
Jarley e Banda
Banda Cardeais
Já no sábado de Carnaval, virão:
Digo Avalanche
Simone Lessa e banda Mix
Cris Mel
Caxanga
Rogério Leal e Banda
Vera Cruz
Tays Reis (Vingadora)
Rubinho Oz Bambas
Patchanka
Pancadinha
Novo Samba
Caramelo com Banana
Fantasmão
Por fim, no domingo a avenida fica por conta de:
Atração infantil
Palhaço Linguiça
Tropa da Bregadeira
Kinho Lemos
Vitor kelsh
David Nascimento
Isaak Santana
Papazoni
Boyzinho
Ricardo Chaves
Pancadeixon
Sinho Ferrari
Bonde da Chefia
Para Tudo