Depois dos representantes do ramo comercial e industrial de Itabuna, agora é a vez de os servidores opinarem sobre a atualização da Lei Orgânica. Nesta terça-feira (05), o Legislativo realizará audiência com os trabalhadores da administração municipal. O evento, organizado pela Comissão Especial de Revisão, ocorrerá no Plenário Raymundo Lima, às 17 horas.
Na LOM de Itabuna existe um capítulo específico para servidores públicos e vários dispositivos ao longo do Texto Constitucional. No geral, são mais de 100 menções a tais servidores relacionadas a direitos e obrigações. “Nossa intenção é possibilitar que os servidores contribuam no aperfeiçoamento da nossa Lei Maior”, frisou o vereador Júnior Brandão, que preside a Comissão.
Atualmente, Itabuna agrega aproximadamente seis mil servidores lotados na administração direta (Prefeitura e Câmara de Vereadores) e indireta (em órgãos como a Emasa). Representativamente, os servidores estão distribuídos entre quatro sindicatos de âmbito municipal: Sindserv, Simpi, Sindiacs e Sindiguarda. “Queremos ouvir todo mundo”, finalizou Brandão.